A taberna e casa de "comes e bebes" denominada "A Regional" fica situada no Largo Amadeu Costa, outrora Largo de Altamira e é das poucas casas deste género que ainda existe em Viana do Castelo, onde noutros tempos proliferavam na venda do vinho tinto verde "o verdasco".
Ali bem perto, dois a três números para nascente ficam os armazéns denominados de Lind & Couto, uma sociedade anglo-portuguesa de importadores de bacalhau do Século XIX.
Mais tarde e já em meados do Século XX foi adquirida pela Empresa de Pesca de Viana para aí instalar a carpintaria, metalurgia e armazém de aprestos marítimos de apoio à frota bacalhoeira.
Com a paralização e desmantelamento daquela que foi a maior empresa de pesca de Viana e que tanto nome deu a esta terra, está à venda...
A Vianense - Fábrica de chocolates, foi outro nome famoso por todo o país e que deu nome a Viana. Faliu e foi vendida a um emigrante que está a restaurar o nome da fábrica e dos seus produtos na vizinha freguesia de Forjães, concelho de Barcelos, com especial incidência paro os chocolates "Imperador".
Nenhum comentário:
Postar um comentário