Estes dois cepos pertenceram a duas tílias majestosas que existiram no Bairro do Jardim até há um ano atrás e que foram mortas não se percebe bem para quê.Em sua substituição foram plantados castanheiros da Índia , valha-nos ao menos isso. Eram árvores saudáveis como se pode ver pelas imagens. Exalavam um cheiro divinal na primavera. Davam frescura no verão. Coloriam o outono e escoavam o vento no inverno. Não havia mal para o ambiente nem para a humanidade. Cometeu-se um crime ambiental.
Mais um atentado ao ambiente. Desta vez coube a pouca sorte a três plátanos na Urbanização Capitães de Abril (1.ª fase) junto ao café Vital. Estas árvores foram plantadas há cerca de 25 anos quando esta urbanização foi construída. Eram jovens e robustas como se comprova na imagem. Frondosas, eram apetecidas na canícula do verão.
De há uns tempos a esta parte, Viana está a ser despojada de árvores. Foi na Rua Fiúza Júnior há uns anos, na rua Camilo Castelo Branco há 2 anos, que eu me lembre. Nesses locais colocaram-se árvores ornamentais tipo cerejeiras, etc.
Está na moda !!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário